Rodrigo Carran

Dicas e Truques de Informática

Windows

DHCP FAILOVER – ERRO 20010 A OPÇÃO ESPECIFICADA NÃO EXISTE

DHCP Failover - Erro 20010 A opção especificada não existe

PROBLEMA:

Ao configurar o failover DHCP para um dos meus escopos, o processo continuou falhando com a mensagem “Configure failover failed. Error 20010. The specified option does not exist” (Configure failover failed”. Erro 20010. A opção especificada não existe )

SOLUÇÃO ALTERNATIVA:

Clicando com o botão direito do mouse em IPv4 e selecionando “Definir opções predefinidas”, confirmei que ambos os servidores DHCP tinham as mesmas opções personalizadas criadas. Esta é a causa normal desta mensagem, no entanto, no meu caso, mesmo que ambos os servidores tenham exatamente as mesmas opções predefinidas configuradas, a mensagem persistiu.

Eu reduzi o problema para uma determinada opção criando um novo escopo de teste com as mesmas opções e removendo as opções configuradas, um por um até a replicação funcionar. Eu ainda não sei qual é a causa exata, mas eu determinei que não precisava mais desta opção no escopo, então eu retirei da configuração do escopo.

Acho que tem algo a ver com o alcance do alcance de um servidor 2003 para um servidor 2016 através dos comandos de exportação / importação do netsh. Eu só posso imaginar que há uma configuração bastante desonesta em torno desta opção predefinida, mas tudo mais parece bem.

Abaixo está uma captura de tela da opção que me causou dor;

DHCP failover error

Deixe um comentário

