Penso que não estive no espaço da Administração do Sistema por muito tempo, aprendi uma série de dicas, truques e atalhos que eu uso quase no dia a dia. Eu compilei uma lista do meu mais comum.

Permitir remotamente RDP

Então, basta configurar um novo desktop / servidor, você volta à sua mesa, mas agora você não pode RDP para isso? Se você não tiver configurações de Diretiva de Grupo configuradas automaticamente para fazer isso por você, ou se essas configurações ainda não foram aplicadas, você pode fazer isso facilmente por meio do registro. Primeiro, digite regedit partir de um prompt Run. Em seguida, selecione “Arquivo” e “Conectar Registro de rede”. Digite o nome do sistema remoto e, em seguida, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server . Altere o valor de fDenyTSConnections para 0 . Selecione “OK”, e agora você poderá fazer o RDP para essa máquina através do Remote Desktop Client.

Localizar servidor de logon

Já foi curioso qual controlador de domínio um dispositivo específico autenticado? Fácil. Abra um prompt de comando e digite echo %logonserver% . Você retornará o nome do servidor.

Desligar / reiniciar o sistema remoto

shutdown -r -m \\computername -f -t 60 onde “60” é o número de segundos até o sistema reiniciar. A bandeira -f força a abrir programas para fechar imediatamente.

Alternativamente, você pode simplesmente desligar a máquina substituindo o sinalizador -r por -s .

Se você já configurou um computador para reiniciar ou desligar com um sinalizador -t , você pode abortar isso executando o shutdown -a antes do término do cronômetro.

Uso esses comandos quase diariamente, na maioria das vezes, quando não quero ser paciente. Eu vou RDP para um sistema, começar uma instalação, executar um shutdown -r -t 1500 , e depois ir para o almoço. O programa terminará a instalação, o computador será reiniciado, e ele estará de volta e pronto para mim quando eu voltar.

Ping contínuo

O Linux faz isso por padrão ao digitar ping hostname . O Windows, no entanto, apenas lhe dará quatro resultados, conforme visto abaixo.

No entanto, ao adicionar um sinalizador -t , você receberá um ping contínuo até que você feche o prompt de comando ou cancele-o pressionando Ctrl + C

Acho que isso geralmente é usado quando aguardo que um sistema volte depois de uma reinicialização. Eu vou reiniciar o computador, começar o ping e, uma vez que recebo uma resposta, sei que estou seguro para o RDP voltar a ele novamente.

Encontre rapidamente o endereço MAC

Ao invés de passar por janelas de diálogo de rede ou percorrer listas longas para sempre através do ipconfig , basta abrir um prompt de comando e digitar getmac . É rápido e fácil, especialmente se você possui várias interfaces NIC.

Abra CMD para sua localização atual

Recentemente, encontrei este truque alguns meses atrás e chutei-me por não saber mais cedo, já que me salvou toneladas de tempo. Você já trabalhou no Windows Explorer e, em seguida, precisa abrir uma janela CMD / Powershell na mesma localização?

Anteriormente, eu simplesmente abriria o prompt e o cd até chegar ao diretório que eu precisava. Tanta perda de tempo.

Agora, basta ir para a barra de endereços e digite cmd ou powershell . A sua respectiva janela de terminal será aberta exatamente na mesma localização do Windows Explorer.

Vários atalhos do Windows

Alt + D – Use isso para destacar rapidamente o link atual na barra de endereços para o Windows Explorer ou a maioria dos navegadores (eu prefiro o Chrome). É surpreendente o quanto tempo você desperdiça movendo o mouse para clicar em URLs o tempo todo para inserir um novo ou copiar o existente.

Windows + Pause/Break – Este abre as Propriedades dos Sistemas, que lhe dá acesso rápido ao nome do computador, memória do sistema, status de ativação e muito mais.

Ctrl + Shift + Esc – Abre o Gerenciador de Tarefas


Isso é tudo que eu tenho para você. Quais dicas e truques você achou mais útil?

