Para controlar completamente as atualizações do OneDrive, fui encarregado de encontrar um método para desativar o OneDrive de atualizações por conta própria.

Dado que não há configuração de registro ou GPO que permita que você desative as atualizações automáticas, eu fui forçado a procurar outros métodos.

A verificação de atualização é realizada por uma tarefa agendada que é executada uma vez por dia

Se você olhar no Gerenciador de tarefas agendadas, você encontrará uma ou duas tarefas relacionadas ao OneDrive.

Então, para evitar que o OneDrive fizesse atualizações, tentei excluir as tarefas relacionadas ao OneDrive da seqüência de tarefas.

Eu adiciono uma linha de comando simples para a última parte da minha seqüência de tarefas

O comando foi o seguinte:

Powershell.exe -ex bypass -command “Get-ScheduledTask -TaskName * onedrive * | Unregister-ScheduledTask

No entanto, isso não funcionou para mim.

Então tentei desativar a tarefa usando o seguinte comando

Powershell.exe -ex bypass -command “Get-ScheduledTask -TaskName * onedrive * | Disable-ScheduledTask

E isso fez o truque

Eu acho que o OneDrive verifica se a tarefa existe e, se assim for, não faz nada, mas se a tarefa não for encontrada, ela será criada.

Lembre-se de que, se você desativar as atualizações automáticas para o OneDrive, você terá que monitorar todas as novas versões e implantá-las em todos os usuários para manter o OneDrive funcionando.

