Como você sabe, recentemente a Microsoft começou a pressionar a atualização do Windows também chamada Atualização do aniversário do Windows. É a versão 1703. Esta atualização trouxe muitos novos recursos que foram anunciados há muito tempo. Eu particularmente gostei das melhorias de segurança que vieram com o Windows Defender empurrando as coisas com melhorias com uma pontuação de teste independente (14 em 20 pontos) no AV-Test Institute . Mas esse não é o ponto desta publicação. Vamos mostrar-lhe como economizar 25Gb de espaço e como limpar arquivos de instalação do Windows anteriores após a última atualização do Windows 10.

O processo é bastante simples e não precisamos de ferramentas externas para o trabalho. Apenas a ferramenta integrada = Clean Manager. Embora eu não sou fã de limpar o SO regularmente, desta vez eu acho que vale a pena. Para salvar 25Gigs de espaço quando você, por exemplo, possui um sistema com drive SSD menor de 128Gb, ​​isso pode ser um salvador de vida …

Eu nem imagino os desktops VDI com tanto desperdício no sistema. Eu sei, uma operação completa de atualização ou reconstrução ajudaria a limpar as coisas, mas se você é administrador da VDI, talvez você possua alguns desktops dedicados que você não pode limpar desse jeito.

Como limpar os arquivos anteriores de instalação do Windows após a última atualização do Windows 10 – Os passos

Vale a pena precisar que estou executando a versão mais recente do Windows 10 (você pode verificar o número da versão inserindo o comando “winver” na área de pesquisa …)

Windows 10 Aniversário

Vamos começar. Clique com o botão direito do mouse em sua unidade C: vá para Propriedades > Na TAB geral clique no botão Limpeza do disco para iniciar o utilitário .

Limpeza de disco

Após a primeira verificação, você acabará na página onde você pode selecionar diferentes opções. Não. Basta clicar primeiro no botão Arquivos do sistema , para obter opções de seleção detalhadas.

Arquivos de sistema limpos

Você terminará nesta página onde, como você pode ver, selecione as Instalações anteriores do Windows . Como você pode ver, na minha situação, isso leva 25Gb de espaço em disco, o que é significativo. Quando você pensa isso, no caso de você estar fazendo também um backup de nível de volume, você também irá preencher seu repositório de backup ou seu disco de backup com este lixo …

Limpe arquivos de instalação do Windows anteriores

Observe que quando você limpa isso, você receberá um prompt perguntando se você tem certeza sobre o que está fazendo e isso

“Se você limpar as instalações anteriores do Windows ou arquivos de instalação temporária, você não poderá mais restaurar a máquina de volta para a versão anterior do Windows. Você tem certeza de que quer fazer isso?”

Clique em Sim para prosseguir …
Como limpar arquivos anteriores de instalação do Windows após a última atualização do Windows 10

Feito, seu drive C: perdeu apenas 25 Gigs de arquivos – :).

Quão legal é isso?

Embrulhar:

O sistema operacional Windows 10 é excelente em geral (se você não se preocupa com as informações que estão voltando à Microsoft . Estou no MAC …) Não, sério. O sistema operacional obteve um bom estilo e as grandes atualizações, como o último aniversário Atualização, torna as coisas muito fáceis de implantar / instalar e gerenciar.

Talvez se eu fosse administrador com 200 Windows 10 na minha empresa, certamente olharia para automatizar o processo de limpeza. Eu suspeitava que alguém teria que procurar e obter os arquivos ADMX mais recentes para o Windows 10 Anniversary Update (ou melhor, os do Windows Server 2016 se a sua organização tiver o Active Directory Microsoft (AD) para o gerenciamento central.

