WINDOWS 8.1 Tela azul dos !@#@%#%¨ – FALHA DE PÁGINA NA ÁREA NONPAGED (NTFS.SYS)

PROBLEMA:

Recentemente tive um problemas onde uma máquina Windows 8.1 que estava preso em um loop de reinicialização de tela azul. Eu iria receber a mensagem “Falha de página na área não paginada (Ntfs.sys)” por uma fração de segundo e, em seguida, a máquina seria reiniciar.

SOLUÇÃO:

Eu não pude obter a máquina para inicializar em modo de segurança ou o console de recuperação, então em vez disso eu virei para uma chave Linux Live USB, no meu caso Ubuntu 16.10.

Depois de inicializar a partir da chave USB do Ubuntu eu abri um terminal (Ctrl + Alt + T) e verifiquei qual dispositivo o Windows System C: drive estava usando o comando sudo fdisk -l no meu caso era / dev / sda5 .

Em seguida, no terminal eu corri sudo ntfsfix / dev / sda5

Após ntfsfix tinha feito a sua coisa eu reiniciei e depois de esperar um tempo Windows reparado o problema Windows estava de volta ao normal.

Se isso ainda não funcionar, tente novamente, mas desmonte a partição do sistema Windows no Ubuntu primeiro.

Deixe um comentário

