LOOP DE REPARO AUTOMÁTICO DO WINDOWS 8.1 – CMIMCEXT.SYS

PROBLEMA:

Recentemente, tive um problema com um computador que foi desligado durante a instalação da novembro de 2016 Preview of Monthly Quality Rollup atualização (KB3197875).

Depois que o computador foi ligado novamente no Windows tentou executar um reparo automático e falhou. O computador não inicializar no modo de segurança, a única opção de recuperação que estava disponível era o prompt de comando.

ETAPAS TOMADAS PARA RESOLVER O PROBLEMA

  • Na tela “Reparação automática” selecionei a opção “Avançado”

 

  • Em “Opções avançadas” selecionei “Prompt de comando”

 

  • Em seguida, abri o arquivo de log SrtTrail.txt que o Windows cria ao tentar reparar próprio. O log pode ser encontrado em C: \ Windows \ System32 \ LogFiles \ Srt \ SrtTrail.txt
  • O arquivo de log tinha a linha “Arquivo crítico de inicialização C: \ cmimcext.sys está corrompido.” .
  • O arquivo cmimcext.sys não existia na raiz do C: eo fato de o Windows estar tentando encontrar o arquivo na raiz do C: parecia muito estranho para mim. Eu procurei outro computador Windows e encontrei este arquivo cmimcext.sys normalmente vive em C: \ Windows \ System32 \ drivers . Eu mudei o diretório de drivers no laptop que não iria inicializar e com certeza o arquivo cmimcext.sys estava faltando. Eu acho que o Windows não poderia encontrar o arquivo no lugar certo, ele olhou na raiz do C: e ao invés de exibir uma mensagem que não poderia encontrar o arquivo em vez disso, ele disse que estava corrompido.
  • Eu mudei para a raiz da unidade C: no computador efetuado e executei o comando ” dir cmimcext.sys / b / s” para pesquisar a unidade C: para outra cópia do arquivo. Felizmente havia um sob C: \ Windows \ WinSxS \
  • Eu simplesmente copiei o arquivo cmimcext.sys de onde eu tinha encontrado em C: \ Windows \ WinSxS \ para C: \ Windows \ System32 \ drivers
  • Reiniciado Windows, neste momento Windows concluída com êxito a instalação de atualização e iniciou bem!
Deixe um comentário

