Ativação do Windows 8 com VAMT – Parte I

oucos dias atrás, eu estava trabalhando com a nossa empresa Windows 8 empresa chave como vamos realizar atualização do sistema operacional para os nossos PCs internos. Eu fui para testar a nossa chave de licença de volume com o bacana Volume Activation Management Tool 2.0 (VAMT), mas sempre que eu tentei adicionar a nossa chave para a ferramenta que eu recebi a mensagem de erro conforme abaixo (caractere inválido na chave do produto), você pode testar lo sozinho com o personagem N:

SNAGHTML1b2e5f3

Assim, a minha colega de trabalho Ramy – nossa cara System Center – disse: “Talvez haja uma nova versão VAMT para o Windows 8?”. Nesta fase, comecei a verificar TechNet para procurar uma nova versão do VAMT quando eu encontrei o seguinte:

Com o lançamento do Windows 8 e Windows Server 2012, a Microsoft lançou o sistema operacional Windows ® implantar o Windows Assessment and Deployment Kit (Windows ADK), que contém todas as ferramentas que você precisa para personalizar, avaliar e novos computadores.

VAMT, que atingiu a sua versão 6.2.9200.0 diretamente do seu sucessor com a versão 2.0.67.0! é um dos componentes incluídos no ADK conforme listado abaixo:

SNAGHTML1fabeb6

O Windows ADK inclui os oito recursos listados abaixo:

  1. Application Compatibility Toolkit (ACT)
  2. Ferramentas de Implantação
  3. Ambiente de Pré-instalação do Windows (Windows PE)
  4. User State Migration Tool (USMT)
  5. Volume Activation Management Tool (VAMT)
  6. Windows Performance Toolkit (WPT)
  7. O Windows Assessment Toolkit
  8. Windows Services Assessment

Em outro post vou mostrar como instalar VAMT como parte da ADK a ser utilizado para ativação do Windows 8, de modo a manter atento.

Deixe uma resposta

