Proerd 21 anos ***** Parabéns *****

983817_649948048355393_2031558509_n

Senhores, o tempo passa e a idade vai chegando… em meados de 1992, estava cursando a 4ª serie no Colégio Estadual Tarcísio Bueno (Famoso CIRCO, pelas suas cores extravagantes) no Bairro Paraíso em São Gonçalo, Rio de Janeiro, quando a professora Chamada Alexandra entrou na sala com o Soldado PMERJ Chamado Carlos Alberto. Naquela época eu adorava quando tinha o cursinho ele mostrava para os alunos o cotidiano da nossa sociedade e também batia firme sobre o uso das drogas e mostrava que é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples.

PROERD HD - Baixa

Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência – período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família – representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo.
Faz-se necessário portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais professores, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social.
O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna.

PROERD 3D - Baixa

Esse cursinho me ensinou muito eu agradeço ao PROERD por cada momento.

E o mais legal é que falando com meu irmão que mora em Miami, se eu lembrava desse curso, eu disse que sim e que tínhamos até os diplomas, ele não lembrava aonde estavam guardados, ele veio me perguntar que ano que fizemos o curso, eu disse que foi em 1992 ou 1993, liguei para o meu pai e ele achou os diplomas e informou que foi em dezembro de 1992 prontamente meu irmão entrou em contato com o grande amigo, o Sargento Ericky Tostes que ficou feliz em saber que fomos uns dos primeiro alunos do curso, semana que vem irei postar aqui o diploma.

Abraços a todos.😉

Vamos dar uma força ao projeto, curtam essas páginas abaixo:

Facebook: facebook.com/proerdrj

Link: proerd-pmerj.com

4 Responses to Proerd 21 anos ***** Parabéns *****

  1. Sgt Tostes disse:

    Valeu Rodrigo!!!

    Grande abraço e conte sempre com a equipe do PROERD/RJ!!!

    Saudações Proerdianas!!!

    2º Sgt Tostes

  2. Janski disse:

    SHOW DE BOLA ZERO UM

  3. Ubiratã Barros disse:

    Parabéns pelo relato Rodrigo!!!
    Sou coordenador de um projeto gráfico – PROERD INTEGRAÇÃO NACIONAL – se for do seu interesse teremos imenso prazer em divulgar alguma matéria sua sobre o Proerd…estamos no face…aguardo retorno…saudações!!!
    Ubiratã Barros

Deixe uma resposta

