Relatório de Bug – vmxnet3 e ms RAS NAT

Gostaria de relatar um bug no ESXI (e provavelmente outros produtos) e VMXNET-3 adaptador.

 

 

Descrição do problema:

 

Eu estava usando dois vmxnet3 adaptadores no Windows Server 2008 de 32 bits (versão de hardware 7),

e instalou a política de rede e papel de roteamento.

Um adaptador é ligado à Internet, e o outro para uma lan interno.

Tenho configurado como roteador NAT.

Tenho também instalado no servidor DHCP.

Ambos os adaptadores com endereços IPv4 estáticos.

Eu não uso do IPv6.

vmware ferramentas são instalados, é claro.

 

Eu instalei outra VM conectado à rede interna.

Ao tentar acessar a Internet a partir de que VM, a máquina trava Win2008 e conexões de rede foram paralisadas,

Eu não sei exatamente como descrever o problema, mas a linha de botton – Eu perdi a conectividade de rede no host Win2008 virtual.

Ao tentar alterar as configurações de rede ou “desactivar o encaminhamento e acesso remoto” no servidor Win2008,

é enforcado e eu precisava forçar um reset.

 

Eu criei uma máquina semelhante, agora com o Windows Server 2008 R2 64 bits (versão de hardware 7),

também com dois adaptadores vmxnet3.

Linha de fundo – exatamente os mesmos problemas.

 

Eu, então, substituiu os adaptadores virtuais com E1000, e parece funcionar bem agora.

 

Eu suspeito que os problemas estão relacionados com o motorista vmxnet3 – de 32 e 64 bits,

e um problema de compatibilidade com o motor de ambos NAT Win2008 (r1) de 32 bits, 64 bits e Win2008 R2.

 

 

Plataforma:

ESXi versão 4 atualização 1 servidor,

versão 4.0.0, 208167

Instalado a partir de iso chamado: VMware-VMvisor-Installer-4.0.0.Update01-208167.x86_64.iso.

Eu não aplicar quaisquer atualizações futuras.

Trata-se de um único servidor.

Hardware é a HP DL360G6, cpu dual, 12gb de RAM, 4 unidades locais SAS.

O sistema não tem carga, e tem planty de recursos extras (discos de RAM CPU).

 

 

Como reproduzir:

Instale EXSI v4 atualização um servidor.

Instale Win2008 32 ou 64 bits, R1 ou R2.

Configurar dois virtuais nic vmxnet3 adaptadores – um ligado à Internet e outro para uma lan interno.

Instale DHCP + RAS.

Configurar como servidor NAT.

Instale outra VM com nic único, ligado à rede interna.

Tente acessar a internet através do servidor NAT na VM primeiro.

Deixe uma resposta

