Como usar o Construtor Imagem vSphere para criar uma ISO personalizada

Com o lançamento do VMware vSphere 5 incluiu a capacidade de rolar seus próprios arquivos ISO para incluir unidades partido terceiro e prestadores de CIM. Isso é útil se você tiver uma compilação que requer drivers que não estão disponíveis na base de VMware ISO ou a sua fabricantes personalizado do ISO.

Então, por que você poderia precisar desta informação. Bem, eu sei que esta tarefa está na lista de estudo para muitas pessoas, eu também fui convidado por alguns membros da equipe ao longo do tempo sobre como fazer uma ISO personalizada com drivers adicionado dentro

Neste como guiar eu estou usando o pacote de download off-line que você pode pegar a partir de VMware. É possível pegar os pacotes com um endereço HTTP também. Mas eu gostaria de tê-lo locais para que eu possa usar quando necessário.

Etapa 1:

Abrir a janela PowerCLI e digite o seguinte comando. Isto irá carregar o pacote offline que queremos usar. Eu já colocar o pacote ESXi offline em uma pasta chamada Imagem em c:

Adicione-EsxSoftwareDepot c: \ imagem \ name_of_file.zip

adicionar depósito

Etapa 2:

Em seguida eu descompactou o meu pacote de driver em uma pasta chamada “Driver” dentro da pasta de imagem. Essas pastas podem ser qualquer coisa, estes são apenas os nomes que eu usei para manter as coisas simples. Em seguida, pode adicionar em feixes VIB da mesma forma que o feixe offline. Se você tem vários pacotes de driver ou VIB será necessário adicionar cada um separadamente.

Adicione-EsxSoftwareDepot c: \ imagem \ drivers \ name_of_VIB_file.zip

adicionar depot2

Etapa 3:

Agora que eu adicionei o driver para minha construção, eu quero listar todos os pacotes que serão incluídos. Para listar os pacotes disponíveis você pode usar os seguintes comandos. Estou mostrando algumas opções diferentes, assim se a lista é longa, você pode reduzi-lo. Neste exemplo, eu só quero procurar os drivers da Cisco que eu adicionei.
Get-EsxSoftwarePackage (isso vai mostrar tudo)
Get-EsxSoftwarePackage-Vendor Cisco
Get-EsxSoftwarePackage Vendedor-Ci * (pode curinga o nome)

obter o pacote

Passo 4:

Em seguida, você terá que ver quais perfis de imagem existem dentro do pacote offline que nós adicionamos na primeira etapa. Para mostrar perfis de imagem disponíveis use o comando abaixo. Se você não adicionar o nome de “select” após o comando os nomes de perfil pode mostrar-se totalmente, você pode ver no exemplo abaixo.
get-esximageprofile | nome select (isto irá mostrar nomes completos)

obter o perfil

Passo 5:

Você irá selecionar o perfil que você deseja usar como sua base para adicionar em seus pacotes de drivers. Depois de ter o nome escolhido é preciso cloná-lo.
nova-esximageprofile-cloneprofile ESXi-5.0.00-20130402001-padrão nome-brian-cisco
O nome do perfil que você está a clonagem é sensative caso e terá de corresponder ao que você olhar para cima na lista de perfil existente.

perfil clone

Passo 6:

Para listar todos os Vibs em um perfil específico, utilize o comando abaixo. Você vai ter uma lista no formato indicado abaixo.
(Get-nome esximageprofile-brian-cisco). Viblist

lista vib

Passo 7:

Em seguida, precisamos encontrar a unidade que deseja adicionar. Consulte a etapa 3 para chegar a encontrar o pacote que você deseja inserir. Anote o que você precisa e utilizá-lo na próxima etapa.

Passo 8:

Em seguida, precisamos inserir a unidade / VIB no perfil que criamos.
add-esxsoftwarepackage imageprofile-brian-cisco-softwarepackage NOME

motorista

Passo 9:

Agora você está pronto para exportar o perfil que criamos para um arquivo ISO que você pode usar para sua instalação.
exportação esximageprofile-imageprofile brian-cisco-exporttoiso-filepath “c: \ imagebuilder \ brian.iso”

exportar

Passo 10:

Este passo é opcional, mas se você quiser comparar o perfil da imagem que criamos contra o que nós clonado a partir. Se você não lembrar os nomes, procurar os nomes com – get-esximageprofile | select name

comparar esximageprofile-NewProfileName OriginalProfileName
comparar esximageprofile-ESXi-5.0.0-2132131 brian-cisco (como exemplo)

comparar

 

Deixe uma resposta

