VMware migração do Windows 2000: Erros encoutered e soluções.

Durante minha migração do meu servidor Windows 2000 Advanced usando o VMware Converter e Server, eu consegui correr em dois problemas muito grande e chato. Abaixo estão as soluções para esses problemas. Mente que eu estava fazendo uma migração do Windows 2000 Advanced Server com SP4 aplicado.

A primeira vez que tive um problema onde o conversor queria um Scsiport.sys atualizado. Qualquer versão do arquivo, tentei apontar para não iria funcionar. Eu mesmo baixei o SP4 Rollup versão 2 e extraiu o arquivo Scsiport.sys com isso e ainda não gostei. No final, eu decidi tentar instalar o pacote cumulativo no servidor físico antes da migração. Depois de instalar o pacote cumulativo, corri o conversor novamente e ele não se queixou sobre o arquivo Scsiport.sys. Aparentemente, você tem que instalar o conjunto antes de fazer a migração.

Uma vez que a migração foi feita e tudo estava pronto para ir, eu reiniciei a máquina virtual e topei com esta pequena jóia sobre a inicialização do Windows 2000:

Windows não pôde iniciar devido a um problema de configuração de hardware de disco.
Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado. Verifique o caminho de inicialização eo hardware de disco.
Verifique a documentação do Windows sobre o disco de configuração de hardware e seus manuais de referência do hardware para informações adicionais.

O erro acima significa que o seu boot.ini agora tem alguns problemas. Este é o erro que me preso por pelo menos 2 horas, como não havia realmente nenhuma solução que pude encontrar. Para contornar isso, você precisará para montar a unidade virtual e editar o boot.ini.

A primeira coisa a fazer é baixar o Virtual DiskMount Utility (VDU) da VMware e instalá-lo na caixa do servidor na máquina virtual. Em seguida você precisa para montar a unidade virtual. Mudar para onde o VDU ​​foi instalado (geralmente “C: \ Arquivos de programas \ VMware \ VMware utilitário diskmount”) e rode o seguinte comando na linha de comando:

vmware-mount <LetradaUnidade>: <caminho para <disco virtual

No meu caso foi o seguinte:

vmware-mount x: “c: \ máquinas virtuais \ meu servidor \ meu server.vmdk”

Lembre-se de usar aspas se o caminho tiver espaços. Outra dica é que se você máquina virtual é o seu disco de instalação para alocar o espaço em disco como eu fiz, você terá dois arquivos vmdk, um server.vmdk meu e meu servidor flat.vmdk. Não tente montar a-uma t fla, ele lançará um erro, montar o arquivo vmdk outra vez.

Depois de ter seu disco virtual montado, abra o arquivo boot.ini. Existem dois problemas comuns com o boot.ini, quando você faz uma conversão:

  1. seu número de partição está errado
  2. seu caminho é utilizar scsi em vez de multi

No meu caso o meu boot.ini era assim:

[Boot loader]
timeout = 30
default = scsi (0) disk (0) rdisk (0) partition (1) \ WINNT
[Sistemas operacionais]
scsi (0) disk (0) rdisk (0) partition (1) \ WINNT = “Microsoft Windows 2000” / fastdetect

Tudo o que eu tinha a fazer era editar o boot.ini para usar em vez de multi scsi e salvá-lo da seguinte forma:

[Boot loader]
timeout = 30
default = disk (0) multi (0) rdisk (0) partition (1) \ WINNT
[Sistemas operacionais]
disk (0) multi (0) rdisk (0) partition (1) \ WINNT = “Microsoft Windows 2000” / fastdetect

Se você é uma daquelas pessoas que é o número de partição é errado, tente mudar o valor de 2-1 e poupança.

Depois que eu acabei de desmontado o disco virtual a partir da linha de comando assim:

vmware-mount x: / d

Eu era a possibilidade de iniciar a máquina virtual sem problemas.

Deixe uma resposta

